A prefeitura do Rio apresentou nesta quinta-feira o esquema operacional para o Carnaval de rua deste ano. Serão 451 blocos que farão 578 desfiles pelas ruas da cidade. A expectativa da empresa de Turismo do Rio de Janeiro (Riotur) é que 1,1 milhão de turistas venham para a cidade no carnaval, injetando cerca de R$ 3 bilhões na economia. A estimativa da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) é que a ocupação hoteleira na capital chegue a 80%.
A operação de trânsito contará com 900 agentes, entre controladores da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) e guardas municipais, com apoio de 60 carros e 50 motocicletas, que trabalharão para manter a fluidez do tráfego, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos e orientar os pedestres. Além disso, 30 reboques da CET-Rio estarão posicionados para imediata desobstrução das vias em caso de acidentes ou quebras de veículos nas rotas de desvio.
Este ano, o carnaval de rua contará com 31,8 mil banheiros móveis, um aumento de 25% em relação a 2016. O número de ambulantes credenciados para atender aos foliões na venda de bebidas ao longo do percurso dos blocos é de 4,5 mi
Nenhum comentário:
Postar um comentário