quarta-feira, 3 de julho de 2019

Flip e Euclides da Cunha no Rio

Resultado de imagem para euclides cunha

Homenageado na Flip, Euclides da Cunha é tema de encontro de abertura da programação de férias no Instituto Estação das Letras, no Flamengo
 Apresentação da grade de aulas acontece dia 6/7 a preço acessível para estimular a participação de cariocas e visitantes atrás de boa programação na cidade
 Considerado um dos primeiros clássicos brasileiros de não ficção, Os Sertões, de Euclides da Cunha, escritor homenageado na edição de 2019 da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), é tema de aula no próximo dia 6/7, sábado, e abre a programação de férias no Instituto Estação das Letras (IEL), no Flamengo, Rio de Janeiro.
Para quem quer se preparar para os dias de Flip ou àqueles que não terão oportunidade de estar na Feira, o professor de Cinema Noilton Nunes – diretor, em 2008, do longa “A Paz é Dourada”, inspirado na vida e obra de Euclides da Cunha – exibirá o filme e falará dos detalhes sobre o pensamento do autor de Os Sertões. O encontro tem uma taxa de adesão e acontece das 15h às 18h.
 “O workshop sobre Euclides da Cunha cumpre a função de informar o público em geral sobre sua obra, muito citada, porém pouco lida. Através dela conheceremos um pouco da história, geografia do Brasil em meados do século passado numa dimensão poético antropológica que nos ajudará a compreender os dilemas da contemporaneidade”, antecipa Suzana Vargas, coordenadora do IEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário