sexta-feira, 7 de junho de 2019

Presidente do IAB dá posse a notário e dois advogados no plenário histórico

Da esq. para a dir., Theophilo Antonio Miguel Filho, Luciano Bandeira, Carlos Eduardo Machado, Leonardo de Carvalho Ribeiro Gonçalves, Rita Cortez, Antonio Laért Vieira Junior, Manoel Messias Peixinho e Adriana Brasil Guimarães
Da esq. para a dir., Theophilo Antonio Miguel Filho, Luciano Bandeira, Carlos Eduardo Machado, Leonardo de Carvalho Ribeiro Gonçalves, Rita Cortez, Antonio Laért Vieira Junior, Manoel Messias Peixinho e Adriana Brasil Guimarães.

“Os notários e os advogados são indispensáveis à realização da justiça”, afirmou o notário Leonardo de Carvalho Ribeiro Gonçalves, titular do Cartório de Notas e Registro Civil das Pessoas Naturais do 3º Distrito de Maricá (RJ), ao ser empossado como membro honorário do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), na sessão ordinária desta quarta-feira (5/6), conduzida no plenário histórico pela presidente nacional, Rita Cortez. O novo membro disse, ainda, que “a função registral tem sido ampliada para o atendimento das novas demandas, como, por exemplo, a alteração de nome e sexo dos transgêneros no registro civil”. Na sessão, que contou com as presenças do desembargador Theophilo Antonio Miguel Filho, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), e do presidente da OAB/RJ, Luciano Bandeira, também foram empossados, como membros efetivos, os advogados Santina Maria Brandão Nascimento Gonçalves e Paula Menna Barreto Marques.

Leonardo de Carvalho Ribeiro Gonçalves fará parte da Comissão de Direito Administrativo, presidida por Manoel Messias Peixinho, que o indicou ao IAB junto com 2º vice-presidente, Sydney Sanches, e assumiu a tribuna para saudar o novo membro honorário. “É um profundo conhecedor dos temas relacionados às atividades dos delegatários de serviços públicos e ingressa no IAB num momento em que, sob a presidência de Rita Cortez, a entidade tem enfrentado as grandes questões nacionais”, afirmou Manoel Messias Peixinho. Indicada ao Instituto pela 3ª vice-presidente, Adriana Brasil Guimarães, a advogada Santina Maria Brandão Nascimento Gonçalves, que também integrará a Comissão de Direito Administrativo, afirmou: “Me sinto muito honrada por fazer parte desta instituição quase bicentenária que, além de reunir figuras brilhantes, é conduzida pela presidente Rita Cortez, uma pessoa exemplar e corajosa na defesa da advocacia”.


Da esq. para a dir., Luciano Bandeira, Carlos Eduardo Machado, Santina Maria Brandão Nascimento Gonçalves, Rita Cortez, Antonio Laért Vieira Junior e Adriana Brasil Guimarães.

Ao saudá-la, Adriana Brasil Guimarães disse: “Tenho certeza de que o seu ingresso irá agregar muito ao nosso Instituto”. O presidente da OAB/RJ também fez uso da palavra. “O IAB está crescendo cada vez mais com a chegada de novos membros brilhantes, como a advogada Santina Gonçalves”, falou Luciano Bandeira. Doutoranda em Direito Arbitral, a jovem advogada Paula Menna Barreto Marques atuará na Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem, presidida por Ana Tereza Basílio, proponente de sua candidatura ao IAB. “Espero representar bem a classe e contribuir com os trabalhos produzidos pelo Instituto”, disse a advogada. A saudação coube ao secretário-geral, Carlos Eduardo Machado. “Paula Menna representa a nova face do IAB, sendo jovem e detentora de um vasto currículo, a despeito de ter pouco menos de 10 anos de profissão”, afirmou ele, que acrescentou: “A vinda de jovens advogados mantém acesa a chama do Instituto, especialmente neste momento de transformações no mundo do Direito, que passou a ter novas áreas de atuação, como a arbitragem e o direito digital”.

Paula Menna Barreto 


Matéria: Assessoria de Imprensa do IAB
Fotos: Divulgação/IAB


Nenhum comentário:

Postar um comentário